Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Metal Global

Um programa de metal na RTP Play e um blog com as últimas notícias de bandas nacionais e internacionais.

BLOODSTOCK OPEN AIR confirma mais 15 nomes para a edição de 2025!

POSTER_29th_Oct small.jpg

Está na hora do espetáculo! Em honra da semana do Dia das Bruxas, o BLOODSTOCK ia presentear-vos com um trocadilho vampiresco assustador. Mas é uma porcaria.

Por isso, vamos ser realistas com mais algumas bandas a juntarem-se à lista, porque todos sabemos que vocês, ghouls, só se querem divertir. E, caso tenhas perdido as notícias fantásticas sobre o lançamento de mais bilhetes para o fim de semana, continua a ler para saberes mais pormenores e marca o teu calendário para as 9 da manhã de 5 de novembro, pois é nessa altura que os bilhetes são postos à venda! Sem truques!

Depois da notícia monstruosamente boa sobre a entrada dos MASTODON na sexta-feira passada, aqui estão mais 15 bandas para vos enfeitiçar...

O BLOODSTOCK tem o prazer de dar as boas-vindas aos mestres do thrash-lovin' metal de Norwich SHRAPNEL, aos inovadores doomsters de Canterbury FAMYNE, e aos dinamarqueses do blackened death/doom metal KONVENT ao palco Ronnie James Dio na sexta-feira. Emergindo do vazio do metal extremo da Alemanha com uma nova visão de tudo o que é black/death, os THE SPIRIT foram adicionados ao cartaz de sábado. O alinhamento de domingo inclui agora os atmosféricos e sinfónicos GHOSTS OF ATLANTIS, e os ONE MACHINE, banda idealizada por Steve Smyth (Nevermore, Forbidden, Testament) que também conta com membros de Biomechanical, Savage Messiah e Savage Grace nas suas fileiras.

O BLOODSTOCK também tem esses atos de arrepiar a espinha para desmascarar no palco Sophie Lancaster! Se gostas do teu heavy psych, não percas os prog stoners belgas MY DILIGENCE, que apresentam-se na sexta-feira. Juntam-se a eles nesse dia o bem estabelecido esquadrão finlandês de black metal sinfónico SHADE EMPIRE e os vikings EIHWAR, que prometem música “pagã de pista de dança”, composta por sons folclóricos nórdicos, cânticos rituais, tambores xamânicos e máquinas electrónicas! Para apimentar o sábado, os autoproclamados “dirtbags of the North” WATERLINES trazem a sua mistura de nu-metal e metalcore com sabor a EDM, os PHOENIX LAKE, com  o seu metal melódico, farão sem dúvida as delícias dos fãs de Within Temptation e Evanescence e, como se isso não bastasse, o espetáculo ao vivo das feras do rock NEONFLY (com o seu guitarrista cuspidor de fogo) deve fazer acelerar o seu pulso. No domingo, a máquina de riffs instrumentais WALL (formada pelos gémeos dos Desert Storm) e os desafiantes do status quo DOGMA, que pretendem usar a sua música como arma contra a ignorância e a opressão. Por último, mas não menos importante para domingo, não percas SIGLOS, do ex-aluno do Ministry, Sin Quirin, que oferece uma dose única de metal extremo (pense em black, doom e industrial) combinando cantos indígenas antigos e guturais brutais.

Os cabeças de cartaz do palco Ronnie James Dio do BLOODSTOCK2025 são TRIVIUM, MACHINE HEAD e GOJIRA. No palco Sophie Lancaster estarão ME AND THAT MAN, KATAKLYSM, STATIC-X e OBITUARY. Também será possível ver MASTODON, NAILBOMB, MINISTRY, EMPEROR, FEAR FACTORY, LACUNA COIL, HERIOT, ORANGE GOBLIN, CREEPER, KUBLAI KHAN TX, CAGE FIGHT, RIVERS OF NIHIL, FLOTSAM & JETSAM, THE BLACK DAHLIA MURDER, FEUERSCHWANZ, LORD OF THE LOST, PALEFACE SWISS, AUGUST BURNS RED, WARBRINGER, UNDEATH, SPIRIT ADRIFT, THROWN, ALL FOR METAL, BREED 77, HIGH PARASITE e 3 INCHES OF BLOOD.

Toda a informação em bloodstock.uk.com