Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Metal Global

Um programa de metal na RTP Play e um blog com as últimas notícias de bandas nacionais e internacionais.

Godiva lançam Guitar Playthrough para o tema «Death Of Icarus»

Godiva.jpeg

- Os Godiva, uma destacada banda portuguesa de death metal sinfónico, tem conquistado espaço importante no cenário musical nacional e internacional. Com lançamentos notáveis como "Tales to be Untold" (2000), "Traces of Irony" (2002) e "Spiral" (2007), o grupo consolidou sua presença na comunidade metal. Após um hiato de 11 anos, os Godiva regressaram triunfalmente com uma nova formação e sonoridade no Laurus Nobilis Music Fest, seguido de atuações memoráveis no Vagos Metal Fest, com a presença de uma orquestra ao vivo, e um espetáculo esgotado no Hard Rock Café Porto.

Mesmo com as restrições da COVID-19, realizaram concertos esgotados em Lisboa no RCA Club e no Laurus Nobilis Hangover Festival, bem como no Riverstone Metal Festival. No início do ano, a banda lançou dois singles já consagrados, "The Meaning of Life" e "Media God". Em 2023, embarcam numa extensa digressão europeia para promover o seu mais recente álbum, Hubris, com paradas confirmadas em países como França, Suíça, Roménia, Espanha, Bélgica e República Checa, incluindo uma atuação no Festival Ostrava v Plamenech.
 
Paralelamente à digressão, Godiva planeia compor um novo álbum em 2023, expandindo ainda mais as fronteiras do death metal melódico e dando continuidade à sua trajetória de crescimento e inovação no género. Agora, com Gaspar Ribeiro na bateria, prometem ritmos intensos e grooves frenéticos.
 
Ricardo Ribeiro dos Godiva lança o seu primeiro playthrough de "Death of Icarus" no canal oficial da banda.