GRIMA partilham novo single «Beyond the Dark Horizon»
Com 10 anos de experiência, a legião de black metal atmosférico da Sibéria, GRIMA, lançará o seu sexto álbum e a estreia na Napalm Records, «Nightside», a 28 de fevereiro de 2025.
O disco está em pré-venda aqui!
Depois de vários espectáculos pela Europa, incluindo alguns com a força alemã de death metal Kanonenfieber, os GRIMA estão prontos para honrar o espírito da Floresta Siberiana, Taiga, com o seu próximo capítulo. . Para além do seu som inesquecível, que ecoa o frio hipnotizante da noite selvagem da Sibéria, o aspeto sinistro e penetrante da banda - que se ergue como árvores vivas, com máscaras de madeira esculpidas intimidantes e dedos ramificados - acrescenta outro elemento assombroso à sua produção brutal, mas bela.
Juntamente com o anúncio do álbum, os GRIMA apresentam o seu primeiro trabalho e revelam o novo single «Skull Gatherers», uma canção de black metal atmosférica e assombrosa que evoca imagens poderosas de inevitabilidade, frio e sono eterno. «Skull Gatherers» é sublinhado com um vídeo musical oficial fascinante e serve como uma banda sonora perfeita para a estação cinzenta.
Aqui fica o vídeo para «Beyond the Dark Horizon»:
GRIMA sobre o novo single «Beyond The Dark Horizon»: “As águas geladas do poderoso rio Yenisei, sobre o qual se ergue a nossa cidade natal de Krasnoyarsk, permanecem descongeladas mesmo com um frio de -40°C. Este rio carrega uma força indomável, fluindo infinitamente para além do horizonte, desaparecendo no vasto desconhecido. É mais do que uma corrente - é um símbolo de movimento implacável, envolto nas profundezas da escuridão. Dia após dia, enche um abismo sem fim. As suas ondas gélidas arrastam-se sobre as margens, infiltrando-se nos corações daqueles que vivem nas proximidades, deixando-os com um desejo de calor que nunca chegará. A esperança afunda-se nas suas profundezas e, algures para lá da linha negra do horizonte, espera-nos um destino invisível.”
Misturando, masterizando e dirigindo o som áspero, poderoso, mas também claro como um pêndulo, de «Nightside» é o produtor experiente em black metal Vladimir Lehtinen. As duas forças motrizes por detrás do som único da banda, Vilhelm e Morbius, apresentam diferentes aspectos dos riffs de guitarra, leads e melodias impactantes e maciças da banda, enquanto Vilhelm também se destaca como a voz da floresta. Os músicos convidados Vlad (bateria) e Serpentum (guitarras) também se juntam à banda, tanto em estúdio como em palco.
Alinhamento:
1. Intro (Cult)
2. Beyond the Dark Horizon
3. Flight of the Silver Storm [vídeo]
4. Skull Gatherers [vídeo]
5. Impending Death Premonition
6. The Nightside
7. Where We Are Lost
8. Curse of the Void
9. Mist and Fog
10. Outro (Memories of a Forgotten Home)
Capa do disco: