Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Metal Global

Um programa de metal na RTP Play e um blog com as últimas notícias de bandas nacionais e internacionais.

INSOMNIUM e DYNAZTY confirmados no Vagos Metal Fest 2024

VMF2024 Lineup - portrait.jpg

- A organização do Vagos Metal Fest confirmou mais 5 nomes para a edição de 2024 do festival. 

Os Insomnium, Dynazty, Ho Chi Minh, Raxar e Morphium são as mais recentes adições ao cartaz. 

Com uma discografia que atinge o equilíbrio perfeito entre agressividade e melodia, Insomnium consolidou-se como uma das principais referências do death metal melódico. A banda finlandesa conquistou os corações dos fãs com álbuns notáveis como "Above the Weeping World" e "Shadows of the Dying Sun". A habilidade excepcional de Insomnium em produzir harmonias emotivas, aliada às letras profundas que exploram temas como a melancolia e a natureza, posiciona-os como uma força incontornável do metal que continua a forjar o seu legado e que, agora, se estreia no palco do Vagos Metal Fest.

Oriundos da Suécia, os Dynazty rapidamente conquistaram reconhecimento internacional graças à sua mistura única de hard rock e heavy metal. Composto por músicos talentosos e carismáticos, o grupo alcançou um equilíbrio perfeito entre melodia cativante e riffs poderosos, criando assim uma sonoridade distinta que ressoa com uma vasta audiência. Ao longo da sua trajetória, os Dynazty lançaram álbuns aclamados pela crítica, como "Renatus" e "Firesign", provando a sua versatilidade e capacidade de evolução. Com uma presença magnética no palco e um catálogo impressionante de músicas será, certamente, uma atuação a não perder nesta 7a edição do Vagos Metal Fest.

Fundada em 2001, em Beja, a banda portuguesa Ho Chi Minh rapidamente conquistou uma legião de fãs de norte a sul do país. O pontapé inicial foi dado com a demo de 2004, seguida por uma espera de cinco anos até o lançamento do aclamado álbum de estreia "It Has Begun" em 2009. Após um inesperado hiato, o tão aguardado regresso acontece em 2021, com o lançamento de um novo álbum. Desde o início, a banda demonstrou a vontade de criar algo inovador, destacando-se pela sua fusão única de elementos de metal industrial com metalcore, enriquecida com nuances de groove, que resultam num som futurista com breakdowns de tirar o fôlego.

A banda espanhola Raxar emerge da vibrante cidade de Barcelona, tendo sido fundada em 2020. Com uma proposta sonora única, o grupo incorpora elementos de symphonic e groove metal, criando uma fusão envolvente. Em 2023, lançaram o seu álbum de estreia, intitulado "Oniria", apresentando ao mundo a sua visão musical. Raxar chega a Portugal com a ambição por voos mais altos e com o claro objetivo de cativar os ouvidos do público do Vagos Metal Fest, naquela que será a sua estreia no nosso país. 

Oriundos de Girona (Espanha), os Morphium têm traçado a sua jornada, desde sua formação em 2005, até se tornarem uma das principais referências do metal contemporâneo em Espanha. Com um estilo musical que desafia categorizações, Morphium incorpora uma vasta gama de influências, desde o metal extremo até passagens mais melódicas e melancólicas. Uma banda que irá cativar as almas com a sua sonoridade distinta e poderosa – a não perder no palco do Vagos Metal Fest.

Os passes gerais e os bilhetes diários já estão disponíveis em amazingevents.bol.pt