Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Metal Global

Um programa de metal na RTP Play e um blog com as últimas notícias de bandas nacionais e internacionais.

JON OLIVA explica ausência dos concertos dos SAVATAGE em 2025

jonoliva2021_638.webp

Jon Oliva, o mentor dos SAVATAGE, explicou a sua ausência na próxima atuação da banda na edição 2025 do festival Monsters Of Rock, que terá lugar no dia 19 de abril em São Paulo. Os SAVATAGE juntam-se aos SCORPIONS, JUDAS PRIEST, EUROPE, QUEENSRŸCHE, OPETH e STRATOVARIUS.

De acordo com o site oficial do festival, a formação dos SAVATAGE para a apresentação de 2025 será composta por Johnny Lee Middleton no baixo, Chris Caffery e Al Pitrelli nas guitarras, Jeff Plate na bateria e Zak Stevens na voz principal.

Hoje cedo (terça-feira, 29 de outubro),Oliva divulgou a seguinte declaração via redes sociais: "Olá fãs dos SAVATAGE, aqui é Jon Oliva. Eu quero esclarecer algumas coisas para todos. Antes de mais, estou muito entusiasmado com o facto de o Johnny, o Chris, o Zak, o Jeff e o Al voltarem a tocar. Sinto que é importante que os fãs apreciem a nossa música ao vivo e acreditem que estes tipos vão arrasar.

“No que me diz respeito, eu ia fazer estes espectáculos mas, infelizmente, tive mais problemas de saúde. Quero que todos saibam que, se houvesse alguma forma de poder fazer estes espectáculos, fá-lo-ia, mas os meus problemas de saúde são mais graves do que eu pensava inicialmente.

“Como a maioria de vocês sabe, fracturei a coluna em três sítios e foi-me recentemente diagnosticada esclerose múltipla e doença de Ménière. Os meus médicos estão a trabalhar comigo para recuperar a saúde.

“Estou a trabalhar em estreita colaboração com os rapazes e estarei envolvido em todos os outros aspectos do espetáculo. Estou a 100 por cento com a banda a fazer isto e prometo que voltarei [assim que possível]. Entretanto, estou a trabalhar no estúdio em material novo.

“Adoro-vos a todos e obrigado por compreenderem a minha situação.

“Desfrutem Sava Legions.

“Muito amor para todos vós. Jon Oliva”.