Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Metal Global

Um programa de metal na RTP Play e um blog com as últimas notícias de bandas nacionais e internacionais.

PARADISE LOST partilham audio do tema, «Widow», das regravações de «Icon 30»

PAradiseLost.jpg

- Os Paradise Lost confirmaram que a regravação do clássico disco, «Icon», vai ser editada no dia 1 de Dezembro de 2023, mesmo a tempo da pequena digressão europeia que vai passar por Portugal dia 16 de Dezembro. 
Agora denominado «Icon 30» vai ter edição de dois discos em vinil e já está disponível em pré-venda em: https://www.omerch.com/shop/paradiselost 

As lendas do metal britânico vêm a Portugal celebrar o 30º aniversário do icónico álbum «Icon» com uma data única a 16 de Dezembro.

Depois de, no início do Junho, terem anunciado as duas primeiras datas da ‘Embers Of Europe Tour 2023’, os britânicos PARADISE LOST acabam de divulgar o itinerário completo da digressão que, durante o Outono, os vai levar numa longa viagem pelo Velho Continente para uma série de atuações que prometem ser memoráveis. Esta que é a muito antecipada rota celebratória do 30º aniversário do icónico álbum «Icon», chega a Portugal a 16 de Dezembro, para uma data única na Sala Tejo da Altice Arena, em Lisboa. Estes espetáculos são anunciados na sequência da revelação recente de que a banda liderada por Nick Homes e Gregor Mackintosh decidiu regravar o clássico de 1993 para uma edição especial, que pretende comemorar de forma luxuosa as três décadas que passaram desde o lançamento original de um disco incontornável. A nova versão de «Icon» vai ser editada ainda este ano pela Nuclear Blast Records.

Os Paradise Lost estiveram em Portugal a regravar o disco, «Icon 30».
A notícia foi partilhada no Facebook da banda, com fotos das gravações de voz de Nick Holmes nos Arda Recorders com Jaime Gomes Arellano. Não foi só a voz que lá foi gravada, também a bateria, guitarra e baixo foram gravadas nesse estúdio. A mistura e masterização de «Icon 30» ficou a cargo do proprio Jaime Gomes Arellano nos Orgone Studios/arda Recorders com a produção a ser dividida entre Jaime Gomes Arellano e o guitarrista Greg Mackintosh.

Os bilhetes para o concerto custam 28€ e já à venda nos locais habituais.

Aqui fica o audio de, «Widow»:

Alinhamento:
01. Embers Fire
02. Remembrance
03. Forging Sympathy
04. Joys Of The Emptiness
05. Dying Freedom
06. Widow
07. Colossal Rains
08. Weeping Words
09. Poison
10. True Belief
11. Shallow Seasons
12. Christendom
13. Deus Misereatur

Capa do disco:

paradiselosticon30.webp