Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Metal Global

Um programa de metal na RTP Play e um blog com as últimas notícias de bandas nacionais e internacionais.

PHIL SGROSSO deixa os AS I LAY DYING

ASILAYDYING_Band1_PhotoCredit_BenAlexis.jpg

E sobra só um! 

Depois de há duas semansa o baixista Ryan Neff, e de na semana passada o guitarrista Ken Susi e baterista Nick Pierce anunciarem as suas saídas dos I LAY DYING, ontem foi a vez do guitarrista Phil Sgrosso anunciar a sua saída da banda, deixando apenas o vocalista Nick Lambesis!

Aqui fica o comunicado de Phil Sgrosso: “Obrigado pela vossa paciência, pois demorei algum tempo a reunir os meus pensamentos antes de falar sobre o estado atual dos AS I LAY DYING.

“Com os recentes acontecimentos, incluindo a saída de membros da banda e o cancelamento da nossa digressão europeia antes do lançamento de um novo álbum, é claro que estamos numa situação difícil e séria. Simplificando, as acções recentes mostraram que os AS I LAY DYING já não oferecem um ambiente saudável ou seguro para qualquer pessoa envolvida - seja criativa, pessoal ou profissionalmente. Depois de testemunhar alguns padrões de comportamento preocupantes, apercebi-me de que não posso, em boa consciência, permitir mais acções que possam afetar negativamente qualquer pessoa que trabalhe neste espaço. Por estas razões, sinto que é do meu interesse distanciar-me completamente, tanto a nível criativo como pessoal, de AS I LAY DYING.

“Também quero partilhar o meu total apoio ao Ryan, ao Ken e ao Nick, que tomaram a decisão de se afastarem recentemente. Estou grato pelas nossas realizações e amizade nos últimos 3 anos.

“Com 21 anos que dediquei a esta banda, não me sinto bem em deixar ou abandonar o que considero ser o trabalho da minha vida. Não sinto que eu, ou outros, devamos ser forçados a sair como tantos fizeram no passado.

“Depois de tudo o que foi feito, acredito que, com os ajustes e a reestruturação certos, a nossa música pode continuar a prosperar e a explorar novas possibilidades num ambiente mais saudável.

“Ao longo do tempo, o AS I LAY DYING tem sido prejudicado por disfunções e sinto que já não é da minha responsabilidade carregar esse fardo.

“Obrigado a todos os que me têm mostrado apoio a mim e à música dos AS I LAY DYING. Estou ansioso para colocar a minha energia e criatividade em novos e mais positivos empreendimentos num futuro próximo.”