Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Metal Global

Um programa de metal, com noticias e agenda de concertos.

SABATON + ACCEPT + TWILIGHT FORCE - Live in Dublin

Sabaton + Accept + Twilight Force

17.01.10 – Vicar St, Dublin, Irlanda

 

A digressão dos Sabaton com Accept e Twilight Force já rola pelas estradas da europa. A LOUD! foi a Dublin assistir ao concerto para termos ideia do que os fãs portugueses podem esperar no dia 20 de Janeiro, no Coliseu do Porto.

Às 7 da noite em ponto, os suecos Twilight Force sobem a palco, vestidos a rigor com as suas roupas medievais e até orelhas de elfo havia! A banda concentrou a meia-hora que esteve em palco no mais recente trabalho, «Heroes Of Mighty Magic», e os primeiros quatro temas foram desse disco.

A curiosidade era perceber que a banda consegue reproduzir ao vivo o que fazem disco, e a resposta é positiva. Com quatro dos seis elementos da banda a fazerem os coros, a mestria com que Lynd trata a guitarra e a voz de Chrileon a acertar todas as notas, fazem do concerto da banda uma boa exeriência e os fãs não ficar desiludidos!

 

Setlist Twilight Force

Battle of Arcane Might

To The Stars

Riders of the Dawn

Flight of the Sapphire Dragon

Gates of Glory

The Power of the Ancient Force

 

TwilightForce1.JPG

Seguiram-se os lendários Accept, e se os Sabaton têm um tanque em palco, o panzer alemão preparou o terreno e arrasou!! Um alinhamento de luxo, onde está incluído a “surpresa” «London Leatherboys». Os temas mais recentes encaixam-se na perfeição com os antigos, fazendo dos temas novos também clássicos, de alguma forma.

As atenções centram-se em Wolf Hoffmann e a precisão com que vai debitando todas as notas e melodias que nos foi habituando ao longo dos anos. O vocalista Mark Tornillo também nos tem habituado a excelentes prestações e, pode ser uma heresia o que vou dizer a seguir, mas não tenho saudades de Udo Dirkschneider. A secção rítmica está bem entregue a Peter Baltes – companheiro de luta de Wolf desde o inicio – e ao baterista Christopher Williams. O guitarrista Uwe Lulis, completa a banda, permanecendo discreto mas bastante eficaz.

Foram 60 minutos quase sem paragens, e que deixaram uma missão bastante complicada para os Sabaton tentarem superar.

 

Setlist Accept

Stampede

Stalingrad

Restless and Wild

London Leatherboys

Final Journey

Princess of the Dawn

Fast as a Shark

Metal Heart

Teutonic Terror

Balls to the Wall

 

Accept2.jpg

 Para quem nunca viu os Sabaton ao vivo e não faça ideia do que esperar, a resposta pode-se resumir a uma palavra: Divertimento.

Assistir a um concerto dos suecos é uma festa autêntica. A boa disposição de todos os elementos é uma constante durante todo o concerto, sem nunca menosprezar a música! Às vezes pode-se cair no erro de se focar demasiado nas piadas e menos na música mas, felizmente, não é o caso dos Sabaton.

As hostilidades abriram ao som de «Ghost Division» e a partir deste momento não houve um único momento onde o público tivesse ficado quieto, nem mesmo na versão acústica de «Final Solution» que acalmou os ânimos um pouco mas foram rapidamente respostos com «Resist and Bite». O tema «Swedish Pagans», é já obrigatório de uma maneira ou de outra. Se a banda não tem no alinhamento, o público faz questão de cantar a melodia e a partir dai não há outra hipótese.

Do mais recente trabalho de estúdio e que serve de mote à digressão, «The Last Stand», não faltaram temas como «Winged Hussars», «Blood of Bannockburn» e «Shiroyama».

A terminar em grande, «To Hell and Back», com todo o público a saltar e a cantar.

No final, talvez por os Sabaton terem tocado naquela mesma sala há 10 meses, as opiniões eram unânimes que os Accept tinham sido os grandes vencedores da noite, no entanto, os Sabaton não deixaram o crédito por mãos alheias, e conseguiram agarrar os fãs de principio ao fim.

  

Setlist Sabaton

Ghost Division

Sparta

Blood of Bannockburn

Swedish Pagans

Carolus Rex

The Last Stand

Far From The Fame

Winged Hussars

Final Solution (acustico)

Resist and Bite

Night Witches

The Lion From the North

The Lost Battalion

Union (Slopes of St. Benedict)

Primo Victoria

Shiroyama

To Hell and Back

 

Sabaton3.jpg

Sabaton4.jpg 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.