Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Metal Global

Um programa de metal na RTP Play e um blog com as últimas notícias de bandas nacionais e internacionais.

SWR BARROSELAS 22 - Saint Vitus confirmados!

5014321a-56e7-40bc-8ff7-c0d29f214f29.jpg

- O embate está cada vez mais próximo! A decorrer entre os dias 26 e 28 de Abril de 2019, a vigésima segunda edição do SWR Barroselas Metalfest prepara-se para afirmar uma vez mais o carácter internacional de um festival de culto entre os adeptos das sonoridades mais extremas. Mais de duas décadas depois de ter visto nascer o fenómeno, a pequena vila minhota de Barroselas vai acolher uma verdadeira mostra do que de melhor se faz nos dias que correm em termos de peso underground, em todas as suas vertentes.

 
Prova disso é esta segunda ronda de confirmações que, na sequência do anúncio prévio de nomes como GODFLESHBENEDICTIONTHE BLACK DAHLIA MURDER ou MIDNIGHT, entre muitos outros, torna ainda mais inegável o carácter incontornável de um certame que vai ficar cravado na memória dos fanáticos.
 
Dos quinze novos nomes adicionados agora ao cartaz, os norte-americanos SAINT VITUS assumem-se desde logo com um dos destaques maiores da próxima edição do festival. Formado em 1981 e considerado pioneiro do doom numa altura em que os riffs e os ritmos arrastados não estavam definitivamente na moda, o grupo do emblemático Dave Chandler regressa por fim ao nosso país para a primeira actuação num palco de maiores dimensões, onde se poderá assistir a um concerto único frente a uma banda que, por esta altura, é parte inseparável da história do estilo em que se insere. «Born Too Late»? Nunca é tarde demais.
 
De formação mais recente, mas gozando de posições muitíssimo respeitáveis nos seus respectivos antros de depravação sónica, os suecos CRAFT e VOMITORY, as lendas finlandesas DEMILICH e os franceses ARKHON INFAUSTUS vêm à irredutível vila minhota mostrar que tanto o black como o death metal têm sabido exactamente como envelhecer de forma inteligente e sustentada, sem perderem uma grama de peso ou brutalidade.
 
Depois, à semelhança do que se passou no ano passado, com um contingente norueguês muito forte a fazer estremecer os palcos do SWR, para a edição de 2019 a organização vai apostar no talento vindo do Brasil. À anunciada presença das muito aplaudidas thrashers NERVOSA, juntam-se agora os surpreendentesDEAFKIDS, que têm andado pelo mundo a tocar sob a alçada dos influentes Neurosis; as RAKTA, que prometem hipnotizar com o seu singular híbrido de punk, rock e psicadelismo, e ainda os WOSLOM, que vão servir o proverbial “Brazilian Thrash Attack!!!”.
 
Em português, SERRABULHO MORTE INCANDESCENTE engrossam o contingente nacional com grind bem disposto e black metal feito como ditam as regras mais arcaicas. Provando todo o multi pluralismo do cartaz em termos de som e nacionalidades, assim como a aposta em propostas de qualidade superior, os germânicos ASCENSION, os canadianos SKULL FIST e AUROCH, os espanhóisWORMED e os polacos DOPELORD também já têm presença assegurada no SWR Barroselas Metalfest 22.

X-MAS PACK
 (bilhete 3 dias + t-shirt especial + copo + 3 steels + saco) disponíveis em swrfest.bigcartel.com e nas Lojas Oficiais.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.